segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Nostalgia



 Nostalgia



Hoje é um desses dias,
Que me encontro num vale de nostalgia.
Ela chega de repente e me faz refém
Minha mente encarcerada pelo inconsciente
Torna-se labirinto de pensamentos turbulentos
Até busco motivos para ficar contente
Porém, sinto e admito, os meus sentimentos tristes

 Nostalgia ou melancolia?
Sinceramente, não sei o que me angustia
Saudade que vem da alma
Algo que não se explica
É, sentida na própria vida
Meu humor muda repentinamente
Um total desalento
Revelando sutilmente o meu “eu” descontente

 Quero arrancar de mim esse vestido cinza
E, me vestir de uma infinidade de cores
Quero ser igual as flores
A espalhar suaves aromas pelo ar
Bailar ao som do vento e florescer em qualquer estação

Com colorações vibrantes alegrando o coração
Ao clarão da luz que renasce,
Ao longe, vejo girassóis, a flor do sol
Colorindo com calma os belos traços da alma 

Vou seguindo em frente,
Mesmo com os passos lentos.
Quero realmente me encontrar
E, em mim morar
Com atenção e ternura,
Adentrar no jardim que há dentro de mim
Retirar os espinhos que sequestram as flores do caminho 

Porém, na jornada da vida, flores e espinhos fazem parte do caminho
Diz o ditado popular: “A vida não é um mar de rosas”
Haverá sempre dias cinzas, noites escuras, tempestades e vendavais

No renascimento autentico da consciência.
Saber viver é perceber que os espinhos ferem,
Mas, as flores ficam em cada ação de amor e de bondade,
Na vontade irreprimível de alcançar o céu, de ser e de viver,
Liberta a alma.

Com a força do coração vou seguindo a luz
Dou um passo e entro no compasso
Abro os meus braços e acolho a vida,
Dom sagrado
Eis-me aqui, meu Senhor e Deus

Na sinfonia do amor
Tudo é benção do criador
Vida sagrada
Vida bendita
Vida... 

Sou tudo o que sou
Tudo o que fui
E, tudo o que serei 

Meu “eu nostálgico”, prossegue com as lâmpadas acesas, 
Na busca do encontro com Deus, florescer
E, aflorar na alma os bons sentimentos de paz.     

3 comentários:

  1. Muito lindo e profundo. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Amém! Amém! Amém! Gratidão. Alento para o coração. Minha alma tem sede...

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog